segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pelo menos 10 motivos...

Hoje vim trabalhar conversando com Deus e refletindo (escutando a música que acabei de comentar no post aí embaixo), e ao ver uma senhora descendo com sua filha na entrada da rua que vai para o hospital de Manilha, certamente para visitar alguém doente, pois as duas estavam muito abatidas, dei Graças ao meu Deus por não ter que começar minha semana em um hospital, seja no leito ou seja pra visitar uma pessoa querida!! E comecei a agradecer por outras coisas, que fazem parte da minha vida de um jeito tão natural que muitas vezes esqueço de agradecer, pois são justamente as coisas mais valiosas... então pensei comigo: nossa, eu tenho pelo menos 10 ótimos motivos pra agradecer muito ao meu Deus... e aí vão eles, sem nenhuma ordem de prioridades, pois todos são muito importantes pra mim:

1 - Eu tenho saúde. Mesmo com uma dorzinha aqui outra lá, um resfriadinho bobo e até mesmo com as crises de enxaqueca, sou uma mulher SAUDÁVEL. Não tenho nenhuma doença grave ou incurável, não dependo de nenhum remédio pra sobreviver, e não dependo de ninguém pra comer, tomar banho, me vestir, e tantas outras atividades no dia a dia que a gente faz sem perceber...

2 - Eu tenho um filho lindo, inteligente, comunicativo, sem nenhuma deficiência física ou mental (não que eu fosse amá-lo menos caso ele tivesse, mas as restrições que ele teria que encarar para a vida em geral são óbvias).

3 - Eu tenho um marido que me apóia, me ama, é meu companheiro pra todas as horas, e uma pessoa em quem eu confio, num mundo em que ninguém confia em ninguém, e no qual os casamentos estão se desfazendo com muita facilidade.

4 - Eu tenho pai e mãe vivos, e mesmo com alguns probleminhas de relacionamento com meu pai, numa hora de necessidade sei que ele não me viraria as costas (mesmo que isso viesse com nota fiscal hehehe), e minha mãe é uma mulher maravilhosa, que está comigo pro que der e vier. E ainda tenho que agradecer porque os dois ainda estão ativos e independentes, enquanto vejo por aí tantos pais que são extremamente dependentes dos filhos, e até mesmo alguns pais que gostam de sugar e cobrar dos filhos o tempo todo. Eu tenho família.

5 - Eu tenho dois irmãos inteligentíssimos, uma psicóloga e um jornalista/publicitário (nem eu sei direito hahaha), os dois batalhando por suas carreiras com unhas e dentes, e que tem um futuro brilhante pela frente, além de serem meus amigos (ainda que sejamos diferentes como os dedos da mesma mão), são meu apoio em tempo integral. E são meu orgulho, também.

6 - Eu tenho um ótimo emprego. Me emociono cada vez que me lembro disso. Pode não ser o emprego que minha mãe (e outras pessoas) sonhou pra mim (afinal, ainda não é de nível superior, né mãe?), mas eu não me atrevo a colocar nenhum defeitinho nele, porque foi um dos maiores presentes que Deus me deu.

7 - Eu tenho plano de saúde. Aliás, não só eu, mas eu, meu marido e meu filho. Porque depender da saúde pública em nosso país é assinar um atestado de óbito num caso mais grave. É caro, muito caro, mas não abro mão da segurança de poder ser atendida com mais qualidade (pelo menos é que se espera).

8 - Eu tenho amigos. A cada ano Deus me presenteia com algumas boas amizades, dessas que a gente leva pela vida afora. Tenho amigos que me amam, que oram por mim e em quem posso confiar. Não sou uma pessoa solitária. Na correria não dá pra ter tanto contato como gostaria, mas se fica muito difícil encarar uma luta, sei exatamente pra quem posso pedir ajuda.

9 - Eu tenho uma casa. Não é exatamente minha (é dos meus pais), mas é o meu lar. É o meu refúgio, meu lugar de paz, de descanso, e tem tudo o que eu preciso lá dentro. Não é a melhor casa do mundo, aliás não é nem a melhor casa da minha rua, mas é o meu canto. E tem até um carro na garagem!!!

10 - Eu tenho sonhos realizados. Hoje em dia é tão comum ver pessoas que nunca conseguem realizar nada na vida, pessoas sem sonhos e sem esperanças também. Pessoas que empurram a vida com a barriga como se viver fosse apenas isso, de 24 em 24 horas até chegar o último dia. Não fazem planos, projetos, não se atrevem a sonhar justamente porque nunca viram nenhum sonho se concretizar em sua vida. Eu não. Realizei alguns sonhos na vida, e ainda tenho muitos a realizar. Não sei se vou realizar todos, mas pelo menos eles existem, e me motivam a perseverar na luta de todo dia.

Pra fechar, eu tenho fé. Fé no meu Deus, meu Deus Fiel, diante de quem posso me curvar pra agradecer todos os dias da minha vida. Pra mim é inconcebível viver sem fé, viver sem Deus. Como não acreditar Nele? Como não buscá-lo, não querer ter um relacionamento com Ele, não querer conhecê-lo de perto? Espero jamais me afastar Daquele que é a razão da minha vida.

Fica a perguntinha pra quem passar por aqui: quantos motivos você tem???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...