quarta-feira, 7 de novembro de 2007

8 semanas!



Falando sobre o bebê:
O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.

(informações retiradas do site Guia do Bebê, que eu conheci na gestação do Gui)

Falando sobre a grávida Lili:

Os enjôos já apareceram há mais de uma semana... não tenho vomitado muito, mas a náusea me acompanha o dia inteiro... ainda assim, nada comparável ao que eu passei na outra gravidez. As roupas ainda me servem, mas já sinto o abdômen mais dilatado que o normal. De vez em quando sinto essas dores na parte baixa do abdômen também.

Falando sobre a Lili:

Acho que enquanto eu não fizer a ultra a ficha não vai cair totalmente. Por mais que eu saiba que há um bebê aqui dentro, fica difícil pensar nele como algo concreto quando na verdade ele ainda é um tanto "abstrato" pra mim... já fui ao médico, no dia 24/10, ele me passou os exames de rotina, foi super legal e tranquilo com a gente (Marquinho também estava lá, e embora não tivesse a intenção de participar da consulta o Dr. Júlio fez questão que ele participasse, e foi ótimo). Aliás, o Dr. Júlio Pagani foi indicação da Fernandinha, ele é médico dela e da Beth, e foi um achado!!! Então, fiz os exames, e hoje estive lá novamente pra que ele desse uma olhada nos resultados. Está tudo ótimo, graças a Deus, e saí de lá com o pedido da primeira ultra, porém só posso fazê-la a partir do dia 26/11, quando estarei com 11 semanas, assim já vai dar pra fazer a translucência nucal (medição que indica a síndrome de down). Minha próxima consulta será no dia 29/11, quando levarei a ultra pra ele. Até lá, o jeito é segurar a onda e aguardar mais um pouquinho pra ver e ouvir esse "minduinzinho" que está morando aqui dentro de mim...

ps.: desde que vi essa foto rolando na net no ano passado, achei super legal e guardei aqui no PC, sem pensar que a usaria aqui no blog hahahaha não é linda? Eu ainda não postei fotos da "barriguinha" (q modéstia a minha hahaha) porque por enquanto ainda é barriguinha de gordinha mesmo... embora esteja mais "durinha" e "redondinha" que de costume, ainda não é barriguinha de grávida; mas daqui a algumas semaninhas eu começo a postar fotinhas.

Um comentário:

Elaine disse...

Vc ficará uma mãe lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...