quinta-feira, 9 de outubro de 2008

09/10 - 4 meses da minha guria...

Gente, Maluzinha já está fazendo mesversário de novo!!! Eu só consegui fazer o bolinho no primeiro mês tsc tsc tsc essa ela vai me cobrar no futuro, quando olhar o álbum do irmão e perceber que ele tinha bolo todo mês!!! Quem sabe hoje eu consigo fazer um lanchinho especial... vamos ver...

Mas a pequena tá muito esperta!!! Já reconhece a voz e a fisionomia de um número maior de pessoas, sem ser as que ela vê todos os dias (eu, Marquinho, Gui e a Miriam). E ela dá um sorrisão lindo pra demonstrar pra pessoa que "te conheço de algum lugar" hahahaha

Já está tomando suquinhos, e prefere o de laranja lima. O de maçã e o de mamão ela provou puro e não gostou muito, mas foi só colocar um pouco de laranja-lima pra ela detonar!!! Também já está tomando água.

Ela já está toda durinha, e quer ficar com o pescoçinho erguido o tempo todo, e faz a maior força com o corpinho pra gente pegar no colo.

Já está começando a pegar as coisas e tentar levar pra boca, coisas como a beiradinha da manta e da roupinha dela, e se der mole ela agarra no cabelo da gente e não solta mais!!!

Continua "conversando" muito, e é muito risonha também! Mas por outro lado é chorona demais!!! Ela é 8 "e" 80 hahahaha

Enfim, hoje pela manhã estava no carro com Marquinho e Gui, pois fui levá-lo pra fazer exame de sangue e raio x, e aí pensei que até bem pouco tempo a minha família (núcleo) era apenas de 3 pessoas, e que o Gui já está numa idade tão prática, tão independente... e que se fôssemos apenas nós três, o dia a dia se tornaria cada vez mais fácil daqui pra frente... porém, a Malu chegou, e ela ainda está começando, e se tem uma coisa que não rima com bebê é praticidade!!! hahaha as coisas ficam diferentes, e cheias de detalhes, quando se tem um bebê pra cuidar e pra carregar... ou seja, quando embarcamos nessa de novo, eu e Marquinho abrimos mão de curtirmos um período à dois, pra novamente nos dedicarmos a um bebê, que exige tanto de nós. Aí me veio à mente o seguinte: é como se fosse um painel ou uma gravura bem linda, bem desenhada, bem pintada, com cores lindas, com lápis de cor, hidrocor, giz de cera, algo assim. Esse desenho já está lindo do jeito que está. Pode-se dizer que está prontinho. Mas aí, o pintor, ou o desenhista, como queiram, resolve dar mais um retoque... e acrescenta glitter ou purpurina no desenho (nossa, eu sou apaixonada por glitter, canetinha q escreve com brilho, adesivos com glitter, esmalte com cintilante, etc). E aí você olha o desenho e ele está todo brilhoso, e você percebe que o que já era bonito ficou ainda mais lindo!!! E assim é a Malu aqui dentro do meu lar: minha família já era linda, e a Malu veio como o glitter, trazendo mais brilho, mais alegria, fazendo o bonito ser ainda mais lindo! Essa garotinha é realmente um presentão de Deus pra nós : )

Um comentário:

Raquel, Emerson e JP disse...

Que texto lindo Liliane !
Vc me fez chorar.....
Tanta gente fala isso....quando o primeiro filho já está "indepedente", é hora de curtir mais o marido, a família a três e descansar um pouco do sufoco q é ter um bebê me casa. Mas, ainda assim sentimos q a família ainda não está completa, e como vc disse, ainda falta o glitter.
Será q terei esse glitter na minha vida? rsrsrs
Beijos amore !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...