quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hoje foi um dia interessante...

Hoje fui matricular o Gui em um novo colégio. Novo pra ele, porque pra mim é o colégio onde passei a maior parte da minha vida estudantil. Lá eu estudei desde os 3 até os meus 14 anos. Foi lá que eu aprendi a ler e escrever, a conviver, a brincar, a dividir, a estudar, a fazer amigos... aprendi muitas e muitas coisas. É emocionante voltar lá agora, 17 anos depois de ter deixado de integrar o quadro de alunos, para matricular meu filho, que vai aprender ainda mais do que eu, porém vai ter o seu recreio no mesmo pátio, vai lanchar na mesma cantina, e se bobear sentar nas mesmas cadeiras onde um dia eu sentei. Aquele colégio é especial pra mim. Quando eu fui matriculada lá, éramos apenas uma turminha de jardim, numa casa tranformada em escolinha... ao longo do tempo, fomos crescendo e nos desenvolvendo juntos... quem diria que aquele Jardim de Infância Walt Disney do Colégio Odete São Paio se desenvolveria tanto, não é? Sem dúvida, é motivo de muito orgulho para os donos, Oton e Elizabeth, casal que tanto admiro, e para muitos outros, inclusive eu!!

Então, achei que seria legal relacionar pequenas lembranças que povoam minha memória nesse momento nostálgico:

* Eu adorava uma passarela quando criança, e sempre desfilava nas festas da escola;
* Eu me lembro da tia do jardim arrancando um dos meus dentes moles, num banco do pátio;
* Eu fui dama de honra de uma tia do jardim, a tia Jânia, com quem tenho contato até hoje;
* Eu toquei piano no Clube de Comunicação (programação realizada nas manhãs de sexta-feira no teatro da escola);
* Eu amava o bolo de chocolate da Fatinha, que era vendido na cantina;
* Teve uma época em que eu consegui ler todos os livros recomendados para minha faixa etária que haviam na biblioteca, e eu me lembro do nome da bibliotecária, era a Tia Marlene;
* Me lembro muito bem também das feiras de ciências e das gincanas, uma delícia!
* Foi lá que eu tive minha primeira aula de inglês, me apaixonei e fiquei uma semana cantando a musiquinha do alfabeto no ouvido da minha mãe, até que ela me matriculou no cursinho que era dado no próprio colégio, em parceria com o CCAA. Thank you, dear teacher Sylvia!
* Foi numa daquelas salas que eu ganhei meu primeiro beijo...
* Além das manhãs na sala de aula, eu passei inúmeras tardes e noites lá, pois havia uma academia de ginástica muito legal, coordenada pelo querido Niltinho, onde a gente malhava e se divertia muito!
* Os banhos de piscina também foram memoráveis! Dias de muito sol, calor e pura alegria!
* O vício no jogo do totó, quando todas as nossas moedinhas viravam fichas... até hoje eu jogo e muito bem, obrigada!
* A festa da formatura da oitava série, quando tomamos banho de sidra hahahaha

Enfim, quanto mais eu penso mais me lembro, é como um filme passando na minha cabeça, é gostoso demais recordar dias em que a palavra "preocupação" não existia no meu vocabulário, e a vida era tão descomplicada... Ô delícia de tempo bom... será que daqui a alguns anos o Gui também vai ter tantas memórias boas como eu desse lugar? Tomara que sim : )

Um comentário:

Raquel, Emerson e JP disse...

Oi Liliane !!!!
Eu também estudei no Odete, lembro de muitas coisas....
Tb já desfilei na passarela que era montada no pátio e já fiz apresentações no teatro nas sextas feiras.
Lembro muito do Sr. Oton, lembro que lá no colégio tinham várias programções, inclusive já fui três vezes pro chacrinha em excursões do colégio, rsrsrs. Só estudei 1 ano lá, acho q foi em 1987, fiz a 6ª série.
Como vc disse: Ô época boa....
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...