sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O filho nº 3 já está me deixando de cabelo em pé!!!

Essa semana foi meio tumultuada por aqui... Bernardo resolveu dar uns sustos na gente... Como alguns sabem, estou com uma crise de tosse muito braba há mais de um mês, tomando xaropes receitados pelo meu medico, mas nada faz essa bendita passar. É uma tosse seca, com fundo alérgico e emocional tb... enfim, fui tossindo, tossindo, tossindo, até que na terça feira senti um líquido escorrendo e quando fui ver era sangue... aí fiquei assustada, liguei pro medico, marquinho saiu voado do trabalho, veio me pegar, fomos pro consultorio, examina daqui, examina dali, e o medico constatou que estava tudo bem com o colo do utero e com o bebe. Voltei pra casa aliviada, porque não queria sair dali direto pro hospital, pois além de estar com 36 semnas (ainda na fase considerada prematuidade), sabia que se ele nascsse naquele momento ele iria pra UTI, e não quer isso de jeito nenhum. Sem contar que não tinha nada arrumado pra ele nem pra mim, eu havia começado a separar as coisinhas dele mas não tava pronta pra ir pra maternidade ainda.

Enfim, voltei pra casa aliviada, com recomendação de repouso e fazer de tudo pra evitar as crises de tosse. À noite, como o sangramanento não melhorava (pingando de pouquinho a pouquinho, principalmente na hora da tosse), liguei pro medico, e ele me pediu pra fazer uma ultra no dia seguinte, aí liguei pro medico com quem sempre faço as ultras (amigo nosso há muitos anos, e excelente profissional) e ele conseguiu me encaixar pro dia seguinte cedinho.

Na quarta fomos lá, fizemos a ultra, e tava tudo certinho com a placenta, com o liquido, com o bebe, enfim, o sangramento não estava comprometendo a saude do bebe. Mais uma vez, vim tranquila pra casa, falei com meu medico, ele tb ficou bem mais tranquilo e me mandou continuar repousando e aguardando.

Mas a noite, outro susto: o sangue desceu com tudo, parecia menstruação naqueles dias mais fortes, com aquelas placas de sangue (tipo bife de fígado - eca!), foi um susto, até marquinho se assustou, ligamos pro médico ele ainda estava no consultorio e pediu q a gente fosse correndo pra lá. Mais uma vez lá fomos nós, achando q de lá iríamos direto pro hospital... Mas qdo cheguei e ele me examinou, o sangramento havia parado, o colo continuava fechado, o bebê não esta encaixado, está soltinho aqui dentro, mexendo bastante, e ele preferiu continuar esperando, pelo menos até a semana que vem. E assim viemos pra casa, e eu estou quietinha aqui, repousando e esperando.

Tenho consulta na proxima quarta-feira (dia 30), e se mais nenhum susto acontecer até lá, acredito q meu medico antecipe a cesarea em uma semana (atualmente está marcada pro dia 07/10).

É isso, o nascimento do Bernardo está igual a final de novela, quando você pensa que a coisa vai acontecer vem o intervalo comecial hahahahaha

No mais, estamos bem, eu e o trio.

3 comentários:

Barbie Girl disse...

Nossa Lili, quantos sustos!!

É para marcar bem, já que é para fechar o trio parada dura ou a liga da justiça, ou os incríveis! hahaha

Que bom que estão bem! Saiba que mesmo longe de corpo, sempre penso e oro por vcs!!

Um grande beijos em todos!

Patrícia Abreu disse...

Que trabalhão, hein!? Esse vai ser porreta rsrsrrs... descanse bastante, e se precisar de ajuda (profissional e emocional)pode chamar a enfermeira Patrícia! bjs

Catharina Castro disse...

Lili, que susto!!!!
Ainda bem que tudo está bem.
Força aí, menina.... mas sem tosse!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...