segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sou mãe, tenho mais neurônios!

Recebi agorinha esse e-mail da minha amiga Bia, achei interessante e trouxe pra cá...

Sou mãe, tenho mais neurônios!

Um estudo americano mostra que ter filhos pode dar uma força para o seu cérebro. Entenda e saiba quais são as outras habilidades que você ganha com a maternidade

Já pensou no tanto de coisa que uma mãe precisa saber e fazer para cuidar de uma criança? E ainda dar conta do trabalho, da casa, do marido, dela mesma... O cérebro dá uma força nesse momento tão importante. Um estudo da Universidade Tufts (EUA) indicou que o comportamento maternal estimula a criação de novos neurônios em fêmeas de ratos e ovelhas. “Os novos neurônios produzidos durante e após a gravidez podem estar envolvidos no reconhecimento dos filhos e nos cuidados maternos durante a lactação”, explica Robert Bridges, um dos responsáveis pela pesquisa. O mesmo pode ocorrer em seres humanos. “Esses estudos abrem novas perspectivas para o desenvolvimento de habilidades”, afirma Luiz Celso Pereira Vilanova, chefe da neurologia pediátrica do Hospital São Paulo (SP).

Mas as vantagens não param por aí. Há outras habilidades que você ganha com a maternidade:

• Percepção: Amplia-se o poder sensorial, especialmente a audição e a visão.

• Eficiência: O desafio de aliar maternidade à vida profissional expande os recursos mentais.

• Resiliência: As mães lidam melhor com o estresse e uma das razões pode estar na ocitocina, hormônio que estimula as contrações e a produção do leite, e também funciona como antiestresse.

• Motivação: Ficam mais disciplinadas, destemidas e ambiciosas (no bom sentido).

• Inteligência emocional: Aumenta a habilidade de entender as próprias emoções e sentimentos, assim como as dos outros.

Fonte: Revista Crescer

Caraca, se isso for verdade messsssssssssssmo eu posso me considerar MUITO MEGA HIPER SUPER... NEURÓTICA!!! hahahahaha qual será o nome que se dá pra quem tem MUITOS neurônios????? Sim, porque com esse meu trio aqui dá pra imaginar que meus neurônios estão se multiplicando a rodo, né????? CARACA!!!


2 comentários:

Carol Marçal disse...

Oi Liliane,
eu já tinha lido uma matéria semelhante a essa e achei sensacional!
Afinal, é tudo isso mesmo... nós, mulheres, conseguimos dar conta de tanta coisa, casa, filhos, marido, precisamos estar sempre de bem com a vida, manter a auto estima lá em cima, sermos boas amantes, boas esposas, boas mães, boas profissionais, seja do lar ou fora dele... enfim!
é uma maratona!
e sem dúvida, que tudo isso é extremamente gratificante, apesar de ser super cansativo...rs
eu gostei tanto do texto que eu li sobre esse assunto, que até resolvi no meu blog um texto a respeito, se quiser dar uma lida, segue:
http://amarciana.blogspot.com/2009/10/ maternidade-turbinada.html

bjos de uma materna, que assim como outras tantas, tem a mente turbinada!
Carol Marçal

Bia disse...

tenho tanto neuronio que ta saindo pelas orelhas
kkkkkkkkk
bjs
Bia
(mãe de 4)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...