... alguém ainda tem dúvidas quanto ao conceito de "padecimento no paraíso"? Só pra deixar BEM CLARO: Do Aurélio (esse mesmo, o eterno "pai dos burros"): Padecer
v.t. Ser atormentado, martirizado, afligido por. / Sofrer, suportar. / Admitir, consentir, permitir. / V.i. Ser vítima de violências físicas; sentir dores físicas ou morais; estar doente.
Paraíso
s.m. No Antigo Testamento, jardim de delícias onde Deus colocou Adão e Eva: paraíso terrestre. (A idéia de um paraíso terrestre é comum a muitos povos da Antiguidade.) / No Novo Testamento, lugar onde permanecem as almas dos bem-aventurados. / Lugar de recompensa das almas dos homens, após sua morte, em muitas religiões. Jesus usou a palavra com este significado quando falou com o bom ladrão na cruz. / Fig. Lugar de delícias, lugar onde a gente se sente bem, em paz e sossego. / Originalmente, era uma palavra persa usada para os parques de diversões dos reis persas.
Cara, a autora dessa pérola ("Ser mãe é padecer no paraíso") - digo autora porque só pode ter saído da boca de uma mãe, é lógico! - entendia do babado... essa frase expressa um antagonismo de sentimentos que só quem é mãe vai compreender fielmente. Só de brincadeira, vamos atualizar os termos: "Ser mãe é sofrer num lugar de delícias". Como poderia alguém vir a sofrer num lugar assim? É meio surreal isso, né não? Mas é possível!!!! Ando numa correria TÃO frenética que dia e noite se misturam na minha cabeça hahahaha por isso esse post louco e sem pé nem cabeça... reparem não... são apenas devaneios de uma mãe temporariamente insandecida ; )
Um comentário:
Mas porque será, heim?? hahahaha
Postar um comentário