terça-feira, 15 de junho de 2010

Momento patriota!



Hoje é dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul! Às 15:30 hrs., o país "inteirinho" (abre parênteses - infelizmente nossa realidade mostra que não é bem assim, ainda temos um bom número de brasileiros sobrevivendo em regiões remotas sem acesso nem mesmo a um rádio de pilha, que dirá televisão : o - fecha parênteses) vai parar e se concentrar em um só objetivo: ver o Brasil jogar, e, tomara, ganhar.

Discrepâncias salariais à parte (afinal os caras ganham muito dinheiro pra pouco trabalho e estudo, né não?), acho bem legal assistir aos jogos da Copa. Na verdade, são os únicos jogos de futebol que assisto. Lá em casa não somos torcedores convictos do Fla, nem do Flu, nem do Fogao ou Vascão rsrsrsrs o Gui se diz flamenguista, só não sei até quando... não ligo pra esse lance de times, e graças ao Pai o Marquinho também não (pode não parecer, mas este é um grande ponto em comum, que certamente evita muitos momentos de discórdia hahaha)!

Mas, voltando à Copa, lá em casa minha "tri torcida mirim" vai estar toda uniformizada, aguardem as fotos!

Relembrando as duas últimas Copas, em 2002 eu tinha 1 ano e 3 meses de casada, e nem imaginava que em dezembro daquele mesmo ano eu estaria grávida do meu primeiro filho! Eu e Marquinho havíamos acabado de nos mudar pra casa onde moramos até hoje, eu trabalhava na Secretaria de Energia (SEINPE - saudades!). Minha festa de formatura também foi em abril de 2002, bem como minha aprovação no Exame da OAB. Tempos difíceis, sem grana pra nada e muitos sonhos a realizar que não saíram do papel... mas o Brasil foi pentacampeão, ora essa!!!!!!!!!!!!! "O sonho do pentacampeonato veio com uma seleção de jovens talentos. O técnico Luiz Felipe Scolari, famoso pelo seu pulso firme e seriedade, não cedeu à pressão popular e não convocou Romário. Com um futebol pragmático, buscando o resultado, mas sem negar o talento brasileiro, a Seleção de Rivaldo e Ronaldo obteve uma campanha numericamente perfeita: sete vitórias em sete jogos. Ronaldo marca dois gols na final, contra a Alemanha, e espanta o fantasma de quatro anos antes." (Wikipédia)

Na Copa de 2006, o Gui já estava na área, com quase 3 aninhos, e tinha até camisa do Brasil (tenho fotos, vou postar!). Eu estava trabalhando na Justiça Federal há apenas 6 meses... começando um caminho profissional completamente novo para mim, passei por momentos de muita insegurança quanto a minha capacidade pessoal... Passamos o carnaval de 2006 em Guarapari, e como já falei por aqui antes, foi a última vez que estive com minha vó fofinha em vida... ah se eu soubesse que seria a última... em outubro daquele ano ela se foi... E infelizmente, o Brasil não levou o hexa... "A Seleção Brasileira entrou como natural favorita, devido à campanha da última Copa. Seu ataque era chamado de Quadrado Mágico (Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano). Porém, a seleção não inspirava confiança à todos: havia poucos treinos, farra na concentração e declarações arrogantes. Notava-se, portanto, uma situação inversa à de 2002, onde a seriedade era total. Nos primeiros jogos, o Brasil demonstrava apatia e lentidão em campo, e classificou-se devido à pouca força dos adversários. Os comandados de Carlos Alberto Parreira acabaram caindo novamente diante dos carrascos franceses, liderados por Zidane e Henry. A derrota por um a zero foi decretada com o gol de Thierry Henry." (Wikipédia)

E aqui estamos nós, em 2010, iniciando mais uma Copa... só pra atualizar aquela famosa musiquinha de 70, agora somos "193 milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração... todos juntos vamos, pra frente Brasil, Salve a Seleção!"

Que seja um bom jogo pra todos os brasileiros! ; )

Um comentário:

Barbie Girl disse...

Vamos torcer juntas, rumo ao hexa!!!!

beijos no coração!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...