terça-feira, 20 de julho de 2010

Para minhas Amigas!

Hoje é Dia do Amigo. E eu adoro enviar e receber mensagens dos meus amigos, todas falando desse sentimento tão maravilhoso que é a amizade.

Mas hoje eu vim pensando em escrever algo um pouco mais específico sobre meus amigos. Na verdade é sobre minhas amigas, porque na lista que fiz só tem mulheres rsrsrsrs

Eu gosto de listas. Gosto de usar o papel para organizar minhas idéias. E hoje eu fiz aqui uma lista de nomes e datas, não muito precisas, mas consegui listar numa ordem “cronológica” algumas amigas que marcaram minha vida (e ainda marcam) de uma forma única. Cada uma entrou na minha vida pra ficar. Sei que estou correndo um risco muito grande de magoar alguém que eu não mencionar aqui, mas peço que entenda que minha memória anda capenga e estou com tantas horas de sono acumuladas que se desse pra trocar por milhagens dava pra dar a volta ao mundo rsrsrsrs

Mesmo assim, vou me arriscar, porque hoje quero muito falar dessas amigas especiais. Então, vamos lá:

Pra começo de conversa, fiquei pensando quem seria a minha amiga mais antiga de todas, aquela com quem desde sempre me identifiquei, e com quem dividi tudo desde que me lembre... e essa pessoa mais do que especial é minha prima Ana Carla. Aninha, já são mais de 30 anos trocando confidências e dividindo a vida, né? Eu e Aninha temos a mesma idade, então desde bebezinhas nossas mães já nos colocavam pra brincar nos colchonetes da vida rsrsrs e dali nasceu uma amizade sólida, segura, sincera e transparente. Mesmo morando em estados diferentes (na nossa adolescência ela foi morar em Vitória) conseguimos nos manter ligadas, e foram muitas e muitas madrugadas adentro conversando sobre tudo e todos rsrsrsrsrs

Depois da Aninha, no colégio eu conheci a Fernanda (Nanda, Nandinha, Dica). Estudamos juntas desde o jardim, mas nos aproximamos pra valer na 5ª serie. E não nos largamos mais (quer dizer, já brigamos feio algumas vezes e nos “desquitamos” por alguns breves períodos, mas o divórcio nunca saiu de fato hahahaha). Isso foi em 1988! Caramba, 22 anos já!!!! Com ela eu curti as matinês, as paqueras, os namoricos com os meninos, as idas e vindas naqueles ônibus 71 e 74 hahahahaha dividi com ela toda a minha adolescência, ou seja, a melhor época da minha vida. Hoje ainda temos uma bonita amizade, dessas que nada derruba. E ainda tivemos a surpresa de termos nossos filhos quase no mesmo dia no ano passado.

Aí, em 1994, fui passar uma semana das férias de janeiro em um acampamento em Atibaia (Acampamento Palavra da Vida, o “PV”). E lá conheci a amiga mais doida que já tive: a Manuela!!! Uma santista (ela não nasceu em Santos, mas pra mim vai ser sempre santista) da pá virada, muito alegre, que contagiava todo mundo com seus papos loucos e sorriso sem fim! Foi com ela que eu aprendi a gostar e a usar delineador preto nos olhos, acreditam? Rsrsrsrsrs Nossa amizade começou instantaneamente. Naquela semana ficamos grudadas, e depois trocamos muitas e muitas e muitas cartas (não tinha e-mail, né? hahahaha). A Manu marcou por ser uma amiga que morava longe mas que esteve muito perto de mim. Nunca tive medo ou vergonha de falar qualquer coisa pra ela. Temos boas recordações também, e até hoje nos falamos, não tanto quanto eu gostaria, mas pelo menos não perdemos o contato.

Mais ou menos em 93/94 me lembro de ter me aproximado muito de algumas pessoas que eu já conhecia, mas que dessa época pra cá passaram a ser mais presentes em minha vida. Essas pessoas foram a Alvininha e a Éster. A Alvininha foi praticamente adotada por mamãe como filha, e faz parte da família. E a Ester, nossa, quantas e quantas horas de conversa, de oração, de compartilhar... Deus fez um caminho e tanto em nossas vidas, não é querida?

Em 1995, ganhei logo duas amigas: Maru e Paty! Aquele congresso Despertar em Campinas marcou o início da nossa história, né? Meninas, estamos debutando, hein!!! 15 anos!!!! Quanta coisa já vivemos juntas... nem me atrevo a começar a falar... posso dizer que nesses 15 anos vocês participaram de tudo o que vivi de importante! Momentos bons, ruins, alegres, tristes, vitórias, derrotas, decepções, conquistas, tudo! Casamento, Gravidez número 1, número 2, número 3... alguns lutos no caminho... temos muita história pra contar pros nossos filhotes! E assim como aconteceu comigo e Nanda, eu e Paty também tivemos nossos menininhos com 1 mês de diferença, e sei que no que depender de nós serão grandes amigos!

Ainda em 95, no pouco tempo que estudei na UFF, conheci a Raquel Araújo. Me lembro que ela tinha acabado de se converter, e era a empolgação em pessoa!!! Hahahaha Pessoa maravilhosa, que entrou em minha vida pra ficar. Até hoje sei que ela ora sempre por mim e por minha família, e de vez em quando nos falamos, e mais de vez em quando ainda ela vem me visitar.

Em 1997, na faculdade, também ganhei uma amiga. Desde os primeiros dias de aula, eu e Marcinha sentamos perto uma da outra. Ali nasceu nossa amizade. Foram grupos de trabalho, grupos de estudo, provas, formatura... rimos muito naquelas aulas!!! Tenho por ela um carinho imenso, e no ano passado me emocionei ao ver a filhotinha dela, que quando eu conheci tinha apenas 3 aninhos, nossa Camille, fazer 15 anos.

Com o início do meu namoro com o Marquinho (1996), ganhei também a amizade das minhas cunhadas. Todas me receberam muito bem na família e tenho o maior amor por elas! São pessoas com quem sei que posso contar, e vice-versa!

Em 1999, fui trabalhar na Secretaria de Energia. E a Gilzinha, que até então tinha sido amiga de mamãe nos tempos da Petrobras, passou a ser minha colega de trabalho, e tivemos a chance de desenvolver uma relação muito bacana nos 7 anos que trabalhamos juntas no gabinete. Ela é uma pessoa especial, daquelas que quem conhece não esquece hahahaha!!! Tenho muita gratidão por ela ter se lembrado de mim e da minha irmã naquela época. Foi instrumento de Deus pra nos abençoar profissionalmente.

E aí que, trabalhando lá, conheci a Internet (hahahahaha). E foi pela net que uma outra amizade veio a se fortalecer muito, lá em 99/2000. To falando de você, Ana Minelli!!!!! Minha parceira de muitas e muitas campanhas de oração. Quantas lutas temos dividido!!!! E quantas vitórias também!!! A Ana me ensinou a gostar da Bispa rsrsrsrsrs e numa campanha de oração pela gravidez dela que eu acabei engravidando também (porção dobrada rsrsrsrs), e aí tivemos nossos primogênitos no mesmo ano, em 2003. Você é uma querida!!!

Foi também através da internet que me aproximei de uma outra pessoa querida demais: a Wania! Querida, certamente nossa amizade não seria o que é se não fosse a net, né? Pouquíssimas vezes nos encontramos pessoalmente, e no entanto temos participado tanto da vida uma da outra... vc é especial!

Na época do casamento (2001) uma outra amiga veio pra ficar. Ela já era amiga da Paty, mas só com os preparativos do meu casório é que nos aproximamos pra valer. Minha cerimonialista Érika Daudt, é você mesma! Rsrsrsrs Ela é meio enrolada, mas sempre dá um jeito de ajudar hahahahaha eu a exploro muito, tenho consciência rsrsrsrs mas adoro essa gata-garota!!!

Um fato interessante me trouxe mais uma amiga: a prova da OAB, que fiz em 2002. Na confusão que ocorreu na época da correção da minha prova, quando soube da chance de uma revisão das notas me lembrei que a esposa de um amigo meu também tinha feito a mesma prova, liguei pra ela, e junto com uma galera conseguimos uma correção justa e fomos aprovadas na Ordem. Se ela está lendo já sabe... Raquel, querida!!! Depois disso foi um grude só, hein!!! Infinitos e-mails... falamos uma pra outra coisas que ninguém mais sabe, nem nosso umbigo hahahahaha gosto demais de você!

E o que dizer do Shemah? Dani, Cíntia, Bina, Maru e Paty... tantos ensaios que de ensaio não tinha nada, muitas vezes era só pra desabafar mesmo... a cada semana nos aproximamos mais, e Deus foi fortalecendo nossa amizade a cada ano... o lugar de vocês aqui é reservado e especial, tenham certeza!

Em 2006, mudança profissional. E mais uma vez a chance de agregar novas amigas... Lu Ornellas, desde o primeiro dia, Mayaninha, Elô, Malu, Ângela, Mariléa, Flavinha Folly, Lud, Jaque... essas fazem parte do meu dia a dia, ainda que nem todas trabalhem aqui na mesma Vara. Ainda bem que temos o Pandion (nosso msn interno), né meninas???? Adoro vocês!

No final de 2007, ao oferecer ajuda pra Paty Abreu com a juventude eu não pensei que nos aproximaríamos tanto. E hoje ela é uma das amigas com quem tenho contado muito!!!! Muitos chegam até a nos confundir na igreja, pois somos mesmo parecidas hahahahaha é uma queridona!!!

E de uns 2 anos pra cá, ganhei de presente 4 amizades de meninas que são como minhas irmãs caçulas: Daiane (Dadai), Layane (Lalá), Elaine (Nane) e Monique (Nique). Me sinto meio mãezona delas, meio irmã mais velha, algo assim hahahahaha Adoro participar da vida delas, conversar, trocar idéias, é uma amizade sem cobranças, muito bacana mesmo!!! E elas me apóiam em tudo!!!! Rsrsrsrsrs ainda não deu tempo de conhecerem minhas chatices rsrsrsrsrs amo vocês, lindas!!!

Olha, se alguém chegou até aqui, já sabe tudoooooooooooooo das minhas amigas!!!!

Fazia um tempão que eu queria parar pra escrever sobre elas... mas... peraí... estão faltando DUAS... aposto que uma delas já está dando chilique de ciúmes por não ter sido citada... é que elas são ESPECIAIS e merecem destaque...

Minha mãe e minha irmã, minhas melhores amigas de sempre!!!! Queridas, vocês são as VIPs!!!! Somos diferentes demais, e por isso nos completamos perfeitamente!!! E quando uma tropeça, a outra corre pra acudir!! E ai de quem se atrever a falar mal de uma de nós perto da gente, hein!!!! Se prepare pra ser detonado hahahahaha Amoooooooooooo vocês! Com todas as nossas chatices e murrinhas! De todas as minhas amigas, vocês são as que melhor me conhecem...

Agora chega de falar de amigas... um beijo especial pra cada uma de vocês!!! Que nossa amizade se mantenha para sempre!

# vou abrir uma rápida exceção e deixar um Feliz Dia do Amigo pro meu melhor AMIGOOOOO, meu Marido!!! Afinal, é ele que tá ali do meu ladinho dia após dia, né? Aguenta minhas chatices, esquisitices, meu mau humor... ele merece a homenagem!!!! Te amo, Marido!!!

# irmão, você também é meu amigo, viu? É que hoje só falei das meninas... ; )

# Esqueci logo de você???? Putz!!!! Pode me dar bronca, eu mereço!!! E te prometo um post especial : )

3 comentários:

Alexandre disse...

Foi aos 45 minutos do segundo tempo, mas entrei na lista... rs Voce é minha amigona tb irma! bjao

Raquel, mãe do João Pedro disse...

Oi Liliane !!!!!
Fiquei tãooooooo feliz em vê meu nome na sua lista !!!
Você sabe que eu te admiro demais, né ? Você é uma mulher guerreira.
Te adorooooooooo !!!!
Feliz dia do Amigo.
Beijos

Barbie Girl disse...

Olá

Feliz dia do amigo e um beijo bem especial!!

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...