segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Só para esclarecer...

Meu post sobre "gostar de ajudar e saber ajudar" pode ter passado a impressão de que vivo no "Mundo de Alice", onde quem tem dinheiro obrigatoriamente dá aos que não tem, e todos somos felizes. Pôxa, não sou tão alienada da realidade assim, né?

* Não estava falando de zerar sua conta no banco e sair distribuindo enlouquecidamente;

* Também não pensem que não sei que tem gente acomodada e que nunca corre atrás de nada porque conta que alguém há de ajudar um dia;

* Conheço bem de perto o sentimento de ingratidão e sei exatamente o mal que ele nos causa quando ajudamos alguém totalmente ingrato;

No entanto, só pra relembrar, minha "teoria" não é inédita. Alguém beeeem antes de mim já falou sobre isso... quer conferir? Está lá no livro de Mateus 19, versículos 20 a 24. Vou transcrever pra facilitar:

"Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; 
que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobrese terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."
Eu não estou dizendo que eu seria essa pessoa tão generosa a ponto de vender tudo e distribuir sem pestanejar, porque estaria sendo hipócrita. É claro que gosto e valorizo muito meu dinheiro, batalhado com muito ardor. Mas não consigo me sentir feliz e realizada sabendo que há casos pertinho de mim em que eu posso ajudar e não ajudo por "x, y e z" questões.  Se a pessoa vai valorizar isso ou não, aí já não é comigo. É com Ele.
Mas, vamos mudar o rumo dessa prosa que já andei me aborrecendo muito mais do que eu esperava com esse assunto... e aí, tá preparado pra ver camelos passando pelo fundo de uma agulha??? ; )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...