quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vale a leitura... e a reflexão...

OPORTUNIDADES SÃO COMO GALÁXIAS

Como as estrelas das galáxias, as oportunidades passam por nossas vidas: às vezes, nós as vemos e, às vezes, não. Uma são boas e outras são ruins, o que nos remete às escolhas da vida. O que fazemos com as oportunidades determina nosso futuro. 
O que fazemos com elas tem a ver com a nossa capacidade de ousar e persistir, de nossa coragem e de nossa confiança em Deus como Aquele que está conosco enquanto agimos. Podemos ver estas oportunidades como acasos, sortes ou bênçãos, dependendo de nossa teologia. 
A bênção, isto é, a intervenção de Deus para trazer sucesso ou para evitar uma tragédia, existe, mas jamais virá como prêmio à irresponsabilidade. O Deus revelado na Bíblia é um Deus que trabalha, criando do nada tudo o que existe, e espera que os que confiam nEle também trabalhem, criando novas realidades e novas oportunidades. O trabalho é um mandamento divino (Deuteronômio 5.13). "Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo"  (Provérbios 12.11).

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...