terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ela existe sim!

Recebo diariamente pequenas reflexões assinadas pelo Pr. Israel Belo, e as palavras dele sempre me fazem muito bem, por isso tenho dedicado espaço a elas aqui no blog, primeiro porque gosto de dividir aquilo que me abençoa, e também porque gosto de "guardar" textos que me fortalecem e revigoram meu ânimo. Gosto da maneira como ele escreve, é rápido, inteligente, fácil de entender e muito prático. So, enjoy it ; )  

NÃO, A FELICIDADE EXISTE, SIM

Tornou-se um lugar comum dizer que a felicidade não existe; no máximo, há momentos felizes.

Nesse corrente, o cineasta Cacá Diegues escreveu: "O homem feliz é um mito da adolescência da humanidade. O que existe são momentos de felicidade e de infelicidade, com duração variável. O que nos cabe é fazer com que esses momentos durem mais ou menos, conforme nossos desejo e preferência".

Certeza por certeza, a dos cristãos é inversa.

A felicidade existe. Jesus disse que veio para que tivéssemos vida em transbordância.

E mesmo os felizes podem conviver com momentos de infelicidade. Jesus disse que, na vida, teríamos aflições.

Nos termos da Bíblia, feliz é quem sabe que é amado por Deus, amor que está acima das tempestades sobre o barco, controlando-as Ele ou não. Feliz é quem descobriu seu lugar no projeto de Deus para o mundo e busca vivenciá-lo. Feliz é quem sabe que é um peregrino, de olho na chegada, mas realizado enquanto faz a jornada.

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...