quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não gosto disso...

"Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?"

(O Vencedor, Los Hermanos)

Ando numa semana "Los Hermanos" rsrsrsrs, e ouvindo essa música hoje fiquei pensando como tem gente que ama a mentira. Que tem facilidade pra mentir, e que mesmo nas coisas mais simples do dia a dia escondem a verdade, e fazem da vida um teatro constante. Tudo é exagerado, tudo é aumentado, tudo é rebuscado, tudo é sempre demasiado difícil ou é super mega melhor que o dos outros pra essas pessoas...

Convivo bem de perto com umas duas ou três pessoas assim. É difícil porque depois de quase 2 décadas de convivência a confiança trinca e já não é possível distinguir mais quando o que se fala é verdade ou não. Sempre há aquela tendência a pensar que "não deve ter sido bem assim, né?"

Falar a verdade nem sempre é agradável, nem sempre é bonito, nem sempre é fácil, nem sempre é oportuno, nem sempre é viável, nem sempre dá. Eu mesma não posso dizer que nunca minto, nunca omito, nunca "maqueio" a verdade pra que ela pareça um pouco melhor, mas procuro fazer desses momentos exceção e não regra na minha vida. E geralmente lá na frente eu mesma acabo me desmentindo, porque não sei segurar mentiras por muito tempo. É preciso ter uma memória de 524687 gigas pra lembrar de cada detalhe de uma história inventada, senão cair em contradição é inevitável rsrsrsrsrs e eu certamente prefiro usar minha memória pra guardar coisas bem mais interessantes hehehe

Então, olho pra essas pessoas e para as escolhas que elas sempre fazem de seguir pelos caminhos das meias-verdades ou das mentiras completas, e isso me entristece um pouco, pois são pessoas que eu gosto e me importo, mas em quem já não confio mais plenamente. E a mentira se torna um vício, e se torna a verdade mais verdadeira do mundo pra quem mente com convicção. Mas mentiras sempre vem à tona, e pode ser bem difícil contornar a situação quando isso acontece. E confiança só se quebra uma vez, né? É bom pensar nisso antes de aumentar um ponto no seu conto ; )

2 comentários:

Barbie Girl disse...

Boa Lili. Concordo com você e por mais que a verdade doa eu sempre prefiro, pois a mentira mata!

beijos nesse trio lindo! :)

Patrícia Abreu disse...

Vou guardar a carapuça, pois desta vez ela não me serve hahhahahhah!
Mentir dá um trabalho danado, é um desperdício de energia e tempo, mas infelizmente, às vezes, não tem como fugir da danada (olha só a carapuça atacando...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...