segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E a Pimentinha agora é "estudante"!

Na sexta-feira passada eu fui matricular minha Maluzita na escola. Ela já tem 2 anos e meio, e é hora de ingressar nesse universo escolar que vai fazer parte da vida dela por tantos anos daqui pra frente... ela vai começar no Maternal do Jardim de Infância Walt Disney, que faz parte do Colégio Odete São Paio. Eu já falei sobre essa escola tão querida aqui no blog por duas vezes, a primeira quando fui matricular o Gui lá, em novembro de 2008 (para ler o post clique aqui), e depois falei dela novamente quando levei o Gui para seu primeiro dia de aula no 1º ano do ensino fundamental, no início deste ano (leia aqui). A verdade é que quanto mais o tempo passa, mais carinho eu tenho por essa escola e pela família que a fundou. E é sempre emocionante pra mim ver meus filhos fazendo parte da mesma escola que eu fiz, e ver o carinho com que são tratados é maravilhoso. Na verdade, em épocas de escolas cada vez mais cheias de alunos e onde o foco é o número de matriculados e o valor da mensalidade, fico tranquila em deixar meus filhotes estudando num lugar onde as pessoas sabem quem eles são, onde moram, quem são seus pais, seus tios e avós, e tenho certeza que ao menor sinal de problema tudo se resolverá com muito mais carinho e respeito.

E falando nisso, este ano o Colégio Odete São Paio está fazendo 30 anos. Sabendo-se que eu comecei a estudar lá no jardim de infância, e se hoje tenho 33, fica fácil deduzir que fiz parte das primeiras turminhas... soube até que haveria um encontro de ex-alunos, uma comemoração bem bacana pra marcar essa ocasião especial, mas uma pena que não rolou... eu adoraria participar desse momento! De qualquer modo, fica aqui registrado meu "Feliz Aniversário" para essa escola tão querida, e que venham muitos e muitos anos de sucesso pela frente! Vocês são parte da minha infância e adolescência, parte da minha vida! Eu estou até separando umas fotos para um layout bem bacana, mas do jeito que ando sem tempo daqui a pouco o ano acaba e eu não preparei rsrsrs Então, queridos "tia" Beth, "tio" Oton, amigo Rodrigo, Melissa e Diego (que é praticamente da família, né?!), que Deus continue abençoando vocês abundantemente!

E essa semana já sei que vou experimentar mais um momento muito emocionante nessa mesma escola... meu filho nº 1, o Gui, vai comemorar sua 1ª formatura (primeira de muitas, claro!!!), e é lógico que eu estarei lá, vibrando, curtindo, chorando (óbvio rsrsrrs) e paparicando meu formando, e relembrando que há 27 anos atrás eu vivi esse momento na mesma escola, fui oradora da minha turminha da Alfa, ganhei um livrinho lindo e uma bandeja cheia de guloseimas deliciosas hahahaha prometo achar uma foto pra postar aqui...

Mas voltando ao assunto principal deste post, minha Malu só fala em ir pro colégio hahahaha no sábado ela ganhou mochila da Barbie, ficou toda boba, e depois chorou porque queria ir pro colégio naquele instante hahahaha prometo fotos de uniforme em breve... e assim o trio vai crescendo... se desenvolvendo... tempo passando... e o meu mantra "toda criança cresce" vai se concretizando... e daqui a alguns anos mais eu volto aqui pra escrever que estou morrendo de saudade de tudo isso rsrsrsrsrsrs afinal, ser mãe é isso! ; )

Um comentário:

Elaine disse...

Uahuahauhauahuaha
O mantra é o melhor!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To imaginando Maluzita indo pro colégio de mochila da Barbie nas costas! Q figura!!!
Saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...