segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linda reflexão para começar a semana!

Em tempos de Natal e novo ano começando, a palavra "relacionamento" fica em evidência no meu coração... dá vontade de abraçar, escrever, saber notícias, conversar, ligar, enfim, vontade de alimentar relacionamentos que à vezes ficam esquecidos na correria dessa insana rotina... e eis que me deparo com essa pequena mensagem, que nos incentiva a cuidarmos com carinho uns dos outros... eu acredito que nesses tempos de tanta competição, egoísmo e inveja, Ser um bom amigo é dom do Pai. Ter bons amigos é presente do Pai. Eu sou muito presenteada por Ele, pois tenho bons amigos. E também acredito ter recebido Dele esse dom, de saber fazer novas amizades, de manter amizades antigas... é uma delícia ter amigos de longa data! (e de data próxima tb rsrsrsrs). Penso que a amizade é um sentimento delicioso que vem direto do coração do Pai. Por isso achei que valia muito a pena trazer pra cá essa pequena reflexão, compartilhá-la e colocá-la em prática sempre e sempre na vida da gente ; ) 

SOMOS TODOS PASTORES


Nunca nos esqueceremos dos pastores, que guardavam seus rebanhos durante a noite.

Eles guardavam (isto é, vigiavam) seus rebanhos.

E nós: o que guardamos?

Precisamos guardar a Palavra de Deus dentro do nosso coração, para que dele saiam sentimentos, pensamentos e gestos que "denunciem" que a Palavra de Deus está ali.

Quando guardamos a Palavra, recebemos orientação segura para a vida. Guardar a Palavra de Deus é nos guardar de uma vida superficial, de uma vida sem projeto, de uma vida movida a eventos

Precisamos guardar as pessoas que Deus nos entregou para pastorear juntamente com Ele. Podem ser nossos filhos. Podem ser nossos pais. Pode ser nosso cônjuge. Podem ser nossos amigos. Assim como somos guardados, guardemos. Vigiemos para que não caiam. Vigiemos para que não caiam em solidão. Vigiemos para que não caiam em desamparo.

Vigiar é ficar ao lado, na hora da festa e na hora da depressão. Vigiar é orar para que Deus cuide dele(s). Vigiar é valorizar as suas diferenças em relação a nós. Vigiar é pegar na mão do outro quando ele cai. Vigiar é pastorear.

Pastorear é tarefa para pastores. E todos nós podemos ser pastores, se ouvimos a Palavra de Deus, que nos pede para guardar as pessoas.

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...