quarta-feira, 23 de março de 2011

Comer, Rezar, Amar


Ontem à noite eu finalmente assisti a esse filme, na verdade eu estava adiando pois queria ler o livro, mas como acabei não comprando, e ele estava na locadora dando mole pra mim, não resisti...

O filme é delicioso, curto muito a Julia Roberts e gostei bastante do filme... ele me fez pensar que todo mundo deveria ter a chance de fazer uma viagem desse tipo, uma viagem sozinho, com a finalidade de se conhecer melhor, dedicar um tempo exclusivo para si e para seus próprios pensamentos... viajar acompanhado é sempre muito bom, mas viajar sozinho também tem suas vantagens... ainda mais pra quem sempre esteve acompanhado e nunca teve oportunidade pra algo assim.

Eu fiquei pensando que se eu tivesse que escolher 3 lugares para conhecer, pensando nas "finalidades" que ela pensou, também escolheria a Itália para comer, pois de "todas" as culinárias que conheço (tudo bem, ainda não são muitas rsrs) a italiana é uma das mais saborosas, e as pessoas apreciam a arte de saborear um bom prato. Escolheria Jerusalém para orar (não apenas para orar, mas para estar nos lugares onde Jesus esteve, pois sem dúvida é um lugar onde você pode se sentir muito próximo da realidade de Jesus, e de ver com seus olhos tudo que até então só conhece de leitura da Bíblia). Por fim, para amar eu escolheria a Grécia, mas na verdade seria para amar mais o meu já conhecido amor, né?! E para curtir aquelas praias paradisíacas, cheias de romance no ar...

Ainda quero ler o livro, pois o filme tem algumas "falas" super interessantes que gostaria de ter anotado, então ele já está na minha lista...

E aí, quais seriam os 3 lugares que você gostaria de conhecer na viagem da sua vida???

2 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ganhei o livro de presente no fim do ano, até hoje não li, abafa!!
Isso porque tenho outros na frente (alguém faz isso?!) por isso estou me segurando para não ver o filme e sabe que deve ser mesmo maravilhoso esse auto conhecimento.
Hum... também sou louca para ir a Grécia, numa viagem romântica!!

beijos

Patrícia Abreu disse...

Olá, querida! Já voltou? Estou com saudade!!! Acho difícil escolher só 3 lugares (queria viver umas 3 vidas pra conhecer o mundo toooodo!). Mas aqui vai:
Comer: Nova York (onde vc encontra de tudo: uma vez li que em NY tem tanto restaurante que levaria + de 30 anos pra visitar cada um!)
Rezar: Tibet (numa montanha bem isolada, cercada de neve por todos os lados... silêncio total, mas nada daqueles monastérios budistas...)
Amar: Ainda tô a procura do lugar dos sonhos, mas sempre sonhei com uma casa na montanha, na beira de um lago... ai, ai!
Bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...